terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Conversando com os seus botões

Acredito que muitos já devem ter visto por aí, uma série de homens com camisas e camisetas decotadas. Daqueles decotes que mais parecem femininos. Mas de vez em quando não é um pouco além da conta?

Aliás, essa é uma questão que muitos homens não se dão conta. Às vezes abotoam demais, às vezes abotoam de menos.

Claro que não cabe aqui ficar apontando ''o certo é fazer assim'', ''o errado é fazer assado''. Mas podemos dar dicas de como se manter mais longe do estranho e do arriscado.

Usar a camisa muito fechada, dá à pessoa, um ar de sufocada, de apertada pelos botões e até meio careta, por isso é bom evitar fechar muito até em cima. Porém, o contrário também pega mal. Usar a camisa muito decotada - seja camisa ou camiseta -, traz uma cara chamativa demais e até bagaceira, dando a entender que a pessoa quer mostrar o peito sarado, seja ele peludo ou depilado.

Uma boa dica é deixar um ou dois botões abertos, contando com o do colarinho. Não muito mais, nem muito menos. A linha do bolso da camisa é uma boa referência, onde começa o bolso, a camisa começa a fechar. Em casos onde usa-se camiseta por baixo, com uma cara menos formal, não há tanto problema em abrir um número um pouco maior de botões, mas se quiser abrir muitos, abra a camisa toda, que o resultado é bem melhor.

Tudo bem querer mostrar o peito cabeludo ou depilado, mas com alguma parcimônia, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário