quarta-feira, 28 de março de 2012

Colete pra homem

Seguindo a massa de ar polar que se aproxima do nosso país, hoje vamos dar mais uma dica de como se cuidar no inverno sem perder o estilo.

Colete. Vale muito a pena nesses dias mais frios. E o mais bacana é que eles são bastante versáteis, podem ser usados com conjuntos mais formais, como ternos, camisas e gravatas ou com roupas mais básicas, como camisetas e camisas mais casuais.

Os tipos de colete também podem variar. Aquele todo fechado, que geralmente é de lã, é o mais indicado para os dias de frio mais intensos, pois a lã protege mais. Ele não fica tão bem com camisetas, mas combina muito bem com qualquer tipo de camisa, com ou sem gravata, com ou sem paletó.

O modelo de abotoar, que varia bastante o tecido, é o que mais se adapta ao resto da roupa e ocasião. Vai bem com terno completo, combinando com alguma outra parte da roupa, também fica bem só por cima da camisa (com ou sem gravata) e pode até ficar legal por cima de uma camiseta (mas é necessário experimentar antes). Esse modelo também pode ser usado aberto, fechado ou até meio aberto-meio fechado.

O legal é que o colete quebrou algumas barreiras e hoje em dia é uma peça que vai bem na maioria das ocasiões. Não é exagerado demais, nem de menos. É um item de estilo que pode ajudar no combate ao frio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário