sexta-feira, 2 de março de 2012

Daniel Craig, Lou Reed e Tom Wolfe: aniversariantes do dia

Dia 2 de março, sexta-feira. Dia de três figuras importantíssimas assoprarem velinhas. Eles são ótimas referências não só no campo da moda, mas no cinema, na música e na literatura.

Vamos por ordem dos mais velhos.

Tom Wolfe completa hoje 81 anos. 81 anos de enorme contribuição para a literatura e para o 'novo jornalismo'. Wolfe foi um dos responsáveis por incorporar o estilo e técnicas literárias no jornalismo, fazendo com que o mesmo se tornasse literatura. Ok, mas o que isso tem a ver com moda? Calma. Tom Wolfe é um daqueles caras que pode ser considerado elegante, impecável. E ele faz tudo isso com um toque cômico, quase que de sátira. Um cara que anda sempre de terno, combinando sempre cores claras com escuras, fazendo desta, a sua marca registrada.


O nosso segundo aniversariante do dia é o Lou Reed, que hoje completa 70 anos. Considerado 'o poeta das esquinas de Nova Iorque' e pai da música alternativa, Lou Reed foi guitarrista e vocalista de uma das bandas mais influentes no cenário do rock e da música alternativa, o Velvet Underground. Dono de um estilo super rock and roll, Reed nos mostra que para ser roqueiro não é preciso usar correntes, anéis nem fazer caretas. Ele faz isso com a maior simplicidade, talvez o que o torna mais estiloso e mais rock and roll ainda.


'Last, but not least' etá o atual 007, Daniel Craig, que assopra 44 velinhas hoje. Figura já carimbada aqui no nosso blog - ficou em 6º lugar no nosso Top 10 mais estilosos do cinema -, Craig mostra que um inglês não precisa sempre usar ternos e gravatas impecáveis, nem chapéu coco. Pelo contrário, ele consegue mandar muito bem no estilo usando camisetas, jaquetas, calças jeans e botas. O cara também sabe muito bem combinar a roupa, raramente errando combinações de cores ou estampas, reforçando não somente aquela dica de roubar cor, mas também a ideia de que a simplicidade é essencial e que de que menos é mais.

E para terminar bem a semana, aqui vai um som do Velvet Underground com o Lou Reed:



Nenhum comentário:

Postar um comentário