Type Here to Get Search Results !

Minha semana com Marilyn, o filme

Um assunto que andava fora da nossa pauta diária: figurino de filme.

E o filme da vez é o 'Minha semana com Marilyn' (My Week With Marilyn). Um belo filme em tantos aspectos. Ótimas atuações - destaque para a vencedora do Globo de Ouro, Michelle Williams (Marilyn) e Kenneth Branagh (Laurence Olivier) -, boas risadas, algumas lágrimas e um figurino impecável.

Claro que em um filme que retrata uma das maiores musas da história do cinema o figurino fica em segundo plano. Mas vamos fazer o possível para comentar.

Ambientado nos anos 50, o filme nos presenteia com a época de ouro dos figurinos masculinos. Dos ternos impecáveis, das combinações perfeitas, dos acessórios milimetricamente combinados. Uma época em que os homens já não se vestiam daquela maneira muito séria e comportada demais, como nas décadas anteriores, mas também não extrapolavam com suas roupas, como viria a acontecer nas décadas seguintes.

Uma curiosidade bastante interessante é a notável diferença entre as roupas inglesas e americanas da mesma época. Como falamos em fevereiro, o filme J. Edgar também se passa durante a metade do século passado e apresenta ternos com cortes e desenhos bastante diferentes, mas igualmente elegantes.

Vale a pena assistir e prestar atenção no figurino. Quando Marilyn sair de cena, é claro.

 
 
 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.