Type Here to Get Search Results !

On The Road - o filme

Em tempos de jovens digitalizados e com interações cada vez mais virtuais, o tema dessa sexta-feira tem uma mensagem completamente oposta.

Os mais fanáticos por cinema e literatura já devem ter visto, mas foi lançado no Festival de Cinema de Cannes deste ano o mais novo filme do diretor Brasileiro Walter Salles, 'On The Road' (Pé na estrada).

O filme é a primeira adaptação cinematográfica de um dos maiores clássicos da literatura americana, o homônimo de Jack Kerouac. Ele conta a história de Sal Paradise e Dean Moriarty, dois jovens que cruzam o país em busca de bebidas, drogas, mulheres, músicas e muitas outras histórias. Um retrato da geração beat, indivíduos que nos anos 50 e 60 partiam atrás de aventuras de uma forma quase que nômade, sendo os precursores do movimento hippie. Uma verdadeira quebra dos padrões da sociedade da época.

E o filme, ao que parece, retrata tudo isso de forma muito bonita e bem feita. Com uma direção de arte e um figurino preocupados em ilustrar uma tudo isso, de forma que o filme não seja apenas uma história contada, mas uma história contada com capricho, estilo e qualidade.

Todo o charme dos jovens dos anos 60, acrescentado ao sentimento de rebeldia e liberdade da geração beat resultam em um filme que tem tudo para fazer sucesso de crítica, público e aparecer por aqui, na lista dos figurinos mais estilosos do cinema.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.