Type Here to Get Search Results !

Referência pra homem: Stefano Pilati

Mais uma vez a nossa quarta-feira é destinada a uma boa referência de estilo masculino.

E o escolhido dessa semana é o estilista italiano Stefano Pilati, que por dez anos foi responsável por boa parte da criação da grife francesa Yves Saint Laurent (2002 - 2012). E hoje (mais especificamente essa semana) foi apresentado como novo diretor criativo e estilista da italiana Ermenegildo Zegna.

Dono de um estilo bastante pessoal, Pilati não é bem aquele cara que podemos chamar de discreto. Sem exagerar nas cores, nem nos acessórios, o cara seguidamente inventa combinações com blazers, calças mais largas e outras peças bastante peculiares. Porém ele o faz com muita classe e senso de estilo, o que faz dele um cara admirado pela criatividade e bom gosto, mesmo nos momentos mais exagerados.

Sua definição de elegância faz muito sentido: "Elegância é cultura, cultura de moda e muito mais. É uma expressão que envolve toda a pessoa. Mas não deve ser forçada: não há razão em gastar horas na frente do espelho". Ou seja, quem força ser estiloso, acaba gerando um resultado forçado, e não elegante.

Boas lições de um cara de talento, estilo e calibre.

Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Sem dúvida uma fantástica referência :)

    Gostei muito deste cantinho, repleto de belas inspirações. Estou a seguir! Beijinho*

    ResponderExcluir