sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Argo - o filme

Todos sabem da nossa constante admiração pelo cinema e sua maneira de nos presentear com belos figurinos. Também é constante por aqui a nossa apreciação por roupas de outras décadas. E hoje, mais uma vez, juntamos os dois num mesmo post.

O filme 'Argo', que estréia hoje no Brasil, se passa no fim da década de 70 e conta uma história real de um grupo de seis diplomatas americanos que se abrigam em plena Revolução Iraniana em Teerã para evitar de serem sequestrados. Como única forma de resgata-los, o serviço secreto americano surge com o plano de enviar agentes disfarçados de integrantes de uma equipe de filmagem, que supostamente iria gravar um filme na cidade.

Dirigido e protagonizado por Ben Affleck - que vem fazendo sucesso nessa dobradinha - a produção ainda conta com nomes de peso como Bryan Cranston, John Goodman e Alan Arkin. E pelo que podemos perceber por trailers e outras imagens, contará também com um figurino também de peso. Com ternos, camisas, gravatas, botas e óculos de armação grossa, os atores se caracterizam tão bem que o filme mais parece ter sido rodado na época. Tudo isso mesclando a extravagância e a excentricidade dos anos 70 e 80, com a seriedade de agentes da CIA.

Com fortes rumores de que entrará na corrida pelos principais prêmios do cinema, Argo recebe aqui o nosso aval.



Nenhum comentário:

Postar um comentário