Type Here to Get Search Results !

Boina pra homem

Na onda das dicas para o inverno, o post de hoje vem com todo o estilo retrô.

Populares no início do século passado, principalmente na Inglaterra - onde nunca saíram de moda, as boinas podem ser um acessório bastante útil durante o inverno. Mas cuidado, o uso indevido desta peça pode fazer o conjunto ir do bem arrumado ao cafona.

Da mesma forma que os chapéus, as boinas requerem muita atenção e boas referências na hora de usar. Modelos muito folgados na parte de cima tendem a parecer femininos, exagerados. A cor e a estampa também são bastante importantes. Prefira sempre os modelos mais clássicos, com estampas discretas e cores sóbrias. Na hora de escolher o material, atenha-se aos tradicionais lã e algodão - os outros tecidos podem muito bem estragar um visual. Na hora de combinar, opte por roupas que se adequem ao mesmo estilo da boina. Por isso, nada de vesti-la com bermudas, camisetas estampadas e afins. Prefira casacos mais discretos e camisas alinhadas. Não é uma questão de formalidade, apenas de adequação.

Um acessório que pode ser traiçoeiro, mas muito elegante.


Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. nossa legal eu amo mt usar boina tenho 16 anos e acho mt bonito boina eu num gosto de boné me sinto feio de boné mas de boina me acho bonito

    ResponderExcluir