Calma, não vamos dar nenhuma fórmula especial. Nenhum tratamento infalível. Mas se você, assim como grande parte da ala masculina, sofre com este probleminha, tente seguir algumas dicas como essas:
1# Remédios. Começando pelo último caso. Aquele que só deve ser adotado se todas as outras medidas falharem e você fizer muita questão de manter a cabeleira. Lembrando de fazê-lo com algum acompanhamento médico e bastante atenção. Mas cuidado, pois o cabelo pode até parar de cair, mas outras coisas podem começar.
2# Produtos capilares. Shampoos contra queda podem ser um bom tratamento para casos menos sérios. Uma alternativa barata e fácil. No banho, procure massagear bastante o couro cabeludo e não exagerar nas doses de condicionador. Tome cuidado com produtos como pomadas e ceras, pois eles possuem muita oleosidade, o que faz mal para o cabelo.
3# Visitas ao barbeiro. Pode ser barbeiro de bairro ou cabeleireiro de celebridades. Não importa. Procure cortar o cabelo regularmente, não precisa ser de mês em mês, mas com alguma frequência. Deixar o cabelo muito tempo sem corte faz com que ele se desgaste mais facilmente e enfraqueça.
4# O corte ideal. Nessas visitas, opte por um corte que seja seu aliado (e da calvície). Não tente esconder as falhas com o cabelo, mas tente manter um penteado que não revele tanto o "problema".
5# Saia do armário. Assuma a calvície. Em muitos casos, quem aceita a queda de cabelo acaba se dando muito melhor do que quem tenta escondê-la. Nomes como Guardiola, Stanley Tucci e Jason Statham estão aí para comprovar.