Type Here to Get Search Results !

Qual o Melhor Filme da Franquia Harry Potter? Prt 1



Você já parou para pensar que talvez Harry Potter seja a única franquia longa, que tenha mais de cinco, seis filmes e que não tem nenhum filme ruim? Sério, se você parar e pensar em qualquer outra franquia, vai ter pelo menos um ou dois filmes que estão abaixo da qualidade dos demais, mas Harry Potter, os oito filmes, são sensacionais.

No ranking dos filmes de Harry Potter você vai ver que O Enigma do Príncipe está em ultimo lugar, mas não porque o filme é ruim, mas porque, em comparação com os outros, é um pouquinho abaixo da média.

Mas não deixa de ser uma baita de filme, Voldemort volta e os Comensais da Morte tomando conta dos dois mundos, o bicho começou a pegar em Harry Potter. Esse filme consegue ser sensacional e podemos contar com várias cenas cômicas, o que trás muita diversão entre seus personagens.

É muito bom o filme, além de ser visualmente deslumbrante. Confesso que tem umas tomadas em O Enigma do Príncipe que é de cair o queixo, a fotografia do Bruno Delboni nesse filme é loucura, o cara manda bem demais. Isso tudo, fora os momentos icônicos que O Enigma do Príncipe traz. Ele pode ter os seus defeitos, mas isso não significa que ele é ruim, tecnicamente falando, em termos de qualidade. Mas o final pelo amor de Deus, quem não chorou no final?

O filme tem alguns probleminhas, pois, apesar da eficácia em mostrar que Hogwarts agora possui um clima muito mais denso, Harry Potter e O Enigma do Príncipe acaba pecando na execução de replicar justamente os momentos mais empolgantes do livro. Como, por exemplo, as memórias da família de Riddle. O clima entre Harry e Gina, que nunca conseguiu ter a química a necessária para um bom casal.

Esse filme, acima de todos os outros, foca muito no romance entre os adolescentes, mas não que isso seja um problema. Porque, de fato, o desenvolvimento entre os casais é mega importante, não só o Harry com a Gina, Hermione com o Rony, que seria mega importante para o futuro da saga.

O livro O Enigma do Príncipe, traz um dos arcos mais importantes da franquia, que é o do Snape, e que no filme foi negligenciado. Mas é o que eu disse, apesar dos problemas, O Enigma do Príncipe não deixa de ser um baita filme que traz um dos finais mais densos, mais dramáticos de toda a saga.



7° Lugar: A Ordem da Fênix

Esse é o maior livro da saga Harry Potter, também um filme muito om, assim como O Enigma do Príncipe. A Ordem da Fênix é um baita de um filme, só que, em comparação com os outros seis que vêm a seguir, ele fica um pouquinho atrás no ranking.

Acontece que A Ordem da Fênix foi o único filme da saga que não foi roteirizado por Steve Kloves, e muito graças a isso temos uma trama corrida, apressada e sem o cuidado necessário. Mas o filme é sem duvidas muito bom, Armada de Dumbledore foi interessante, a Dolores também é uma ótima personagem, tem a morte do Sirius, o treinamento da galera para enfrentar o Voldemort.

Eu gosto muito do arco político desse filme, envolvendo o Ministério da Magia. Ou seja, é um filme que soube adapta muito bem o livro A Ordem da Fênix, que é o maior da saga Harry Potter. Mas, para quem já leu o livro, para quem conhece a saga, fica aquela sensação de que poderia ter tido algo a mais. Eles poderiam ter colocado mais elementos nesse filme de duas horas? Poderiam, porque esse é o maior livro.

Mas eu continuo gostando muito do filme A Ordem da Fênix, as cenas dramáticas foram muito bem estruturadas, assim como o alívio cômico, quando o Fred e o George explodiram Hogwarts com suas criações da loja. É um filme que tem os seus momentos, eu gosto muito do roteiro, do desenvolvimento dos personagens, e no geral é um baita filme de Harry Potter, assim como todos os outros.

6° Lugar: Relíquias da Norte - Prt 1

Durante muitos anos eu achava que Relíquias da Morte Parte 1 era muito melhor que a parte dois. Porém revendo hoje em dia com outro olhar percebo que é um filme que gosto assim como todos os outros, mas tem um, ou outro probleminha que não me agrada tanto.

Mas calma que vou explicar. Enquanto a adaptação é um ótimo filme, pois assim como foi As duas torres do Senhor dos Anéis, a parte 1 de Harry Potter funciona como uma metade inicial de uma trama e um filme de passagem.

Mas analisando isoladamente é um filme que tem alguns probleminhas, pois embora ele termine com aquela sensação de que o melhor ficou para o final que de fato é verdade, o sétimo filme consegue se sustentar na adaptação.

Afinal é o filme mais político de Harry Potter é um filme muito maduro, ele lida com assuntos complicados, ele mostra o amadurecimento do nosso trio e principalmente é um encerramento da jornada para ele se tornarem adultos, é aquela passagem de adolescentes para finalmente adultos. Então nesses quesitos a parte 1 se sai muito bem, e é um filme que marca alguns momentos muito especiais, esse filme foi o longa em que a Hermione, o Harry e o Roni passaram mais tempo fora de Hogwarts do que dentro.

É muito legal ver a dinâmica do nosso trio fugido dos começais da Morte enquanto eles tentam encontrar as horcruxes perdidas. É meio repetitivo mas os outros momentos são sensacionais também. Gosto muito do visual desse filme e do roteiro que deu destaque também para alguns personagens secundários como a Luna e o Neville. E as cenas de ação são incríveis principalmente a luta contra a Bellatrix e a morte do Dobby. Ou seja é um filme que tem seus problemas mas como um todo ele é bom, tem seus problemas e por isso esta no top 6 da franquia Harry Potter.



5° Lugar: Cálice de Fogo

Todo mundo que já assistiu, ou pelo menos leu Harry Potter, que conhece o universo do bruxo, sabe que, a partir de o Prisioneiro de Azkaban, a franquia, o universo de Harry Potter como um todo, passou a adotar um tom mais sombrio, mais maduro, mais adulto, e tudo isso culminou no Cálice de Fogo, que é uma baita de um filme.

Pela primeira vez a gente viu o mundo bruxo além de Hogwarts, as sequências visualmente belas da Copa Mundial de Quadribol e apresentação de outras duas escolas participantes do Torneio Tribruxo.

E lembrando que esse filme foi dirigido por Mike Newell, que já tinha uma certa familiaridade com o melodrama e com as comédias. Então, é por isso que esse filme é muito bom, e foi justamente o que a gente viu em Cálice de Fogo. No fundo, é um filme que explora algumas melhores dinâmicas dos nossos já queridos protagonistas, como, por exemplo, os primeiros acenos para o romance entre o Rony e a Hermione.

É um filme muito denso, que vai desde as três tarefas do Torneio Tribruxo até a batalha final no cemitério e, é claro, a ascensão daquela que eu não posso citar o nome aqui rsrsrs. E novamente, Cálice de Fogo é outro filme que, visualmente falando, é lindo demais, aquela perseguição do dragão, aquela cena é um absurdo, é uma das melhores cenas isoladas da franquia Harry Potter.

O diretor Mike fez milagres cinematográficos, porque ele conseguiu juntar todas as informações do quarto livro da franquia em um filme longo, mas que passa voando, para mim quase tudo funciona nesse filme, o torneio Mundial de Quadribol, a dinâmica entre os personagens, o Bartolomeu do David Tennant, que é sensacional, as cenas de ação, quase tudo funciona no filme.

Veja Aqui: Qual o Melhor Filme da Franquia Harry Potter? Prt 2


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.