Acessório não é coisa de mulher. Quer dizer, na verdade é. Mas é coisa de homem também.
Existem vários acessórios bacanas pra homem. Dos mais discretos ao mais chamativos (muito cuidado com esses!)
É legal diversificar bastante, fugindo dos excessos de prata, ouro e brilhos.
Levando sempre o conforto e o gosto pessoal em primeiro lugar.
É possível sim ser um homem com acessórios sem parecer uma mulher com acessórios.
(clique na imagem para aumentar)
A abotoadura dá um charme para o terno. E não só o terno, ela pode ser usada só de camisa, sem gravata nem paletó. Existem modelos diferentes e divertidos, que não deixam o figurino com uma cara muito séria.
O prendedor da gravata (ou grampo) consegue dar um toque clássico e ao mesmo tempo moderno. É bacana de usar um modelo cromado quando o terno é muito escuro. Também existem modelos mais descolados, que dão um ar moderno pro terno.
Relógio é um assunto mais complexo - merece um post específico - e rende mais assunto. Mas é um acessório que pode compor o "look" muito bem, seja ele um modelo clássico ou moderno e colorido.
As pulseiras dão um ar mais descontraído para o cara. Quando usar mais de uma, é legal variar (um pouco) nos estilos, mas sem deixar de combinar. As cores podem ser variadas e os tamanhos também, de novo: sem exageros e com conforto acima de tudo.
O cachecol (ou manta) é um acessório que pode ser fácil de errar. Estampas são legais e lisos também. É bom não usar cachecóis muito volumosos, que parecem sufocantes. Existem várias maneiras de dar nó e enrolar. Vale a pena testar.
Touca é outro acessório delicado de acertar. Pode facilmente deixar o homem com um visual desleixado e passar a imagem errada. Só precisa acertar na cor e no resto da roupa.
O lenço no bolso do paletó é um acessório tão discreto, mas que consegue chamar muito a atenção (de uma maneira elegante). Pode ser alto e pra fora ou só uma barrinha para contrastar com o paletó ou casaco. As cores também podem variar.
Ta aí um acessório muito bacana e diferente pro inverno, a boina. Parece coisa de velho e cafona, mas pode não ser. É só saber combinar, escolhendo modelos discretos e que combinem com o resto da roupa.
A não ser que seja alguém do estilo (pirata) do Keith Richards, o bom é investir em anéis mais discretos. Dedos lotados e anéis cheios de desenhos e formatos chamam muito atenção, o que não é nada bom.
Acessório tem que ser coisa de homem! sou total a favor...mandou muito! beijos
ResponderExcluirIsso aí Rê! Concordo muito contigo!
ResponderExcluirSempre com parcimônia e em nome do conforto.
Que bom que tu comentou, espero te ver por aqui de novo!
Beijão!