Type Here to Get Search Results !

Acessório pra macho

Acessório não é coisa de mulher. Quer dizer, na verdade é. Mas é coisa de homem também.
Existem vários acessórios bacanas pra homem. Dos mais discretos ao mais chamativos (muito cuidado com esses!)
É legal diversificar bastante, fugindo dos excessos de prata, ouro e brilhos.
Levando sempre o conforto e o gosto pessoal em primeiro lugar.

É possível sim ser um homem com acessórios sem parecer uma mulher com acessórios.

(clique na imagem para aumentar)

A abotoadura dá um charme para o terno. E não só o terno, ela pode ser usada só de camisa, sem gravata nem paletó. Existem modelos diferentes e divertidos, que não deixam o figurino com uma cara muito séria.


O prendedor da gravata (ou grampo) consegue dar um toque clássico e ao mesmo tempo moderno. É bacana de usar um modelo cromado quando o terno é muito escuro. Também existem modelos mais descolados, que dão um ar moderno pro terno.


Relógio é um assunto mais complexo - merece um post específico - e rende mais assunto. Mas é um acessório que pode compor o "look" muito bem, seja ele um modelo clássico ou moderno e colorido.


As pulseiras dão um ar mais descontraído para o cara. Quando usar mais de uma, é legal variar (um pouco) nos estilos, mas sem deixar de combinar. As cores podem ser variadas e os tamanhos também, de novo: sem exageros e com conforto acima de tudo.


O cachecol (ou manta) é um acessório que pode ser fácil de errar. Estampas são legais e lisos também. É bom não usar cachecóis muito volumosos, que parecem sufocantes. Existem várias maneiras de dar nó e enrolar. Vale a pena testar.


Touca é outro acessório delicado de acertar. Pode facilmente deixar o homem com um visual desleixado e passar a imagem errada. Só precisa acertar na cor e no resto da roupa.


O lenço no bolso do paletó é um acessório tão discreto, mas que consegue chamar muito a atenção (de uma maneira elegante). Pode ser alto e pra fora ou só uma barrinha para contrastar com o paletó ou casaco. As cores também podem variar.


Ta aí um acessório muito bacana e diferente pro inverno, a boina. Parece coisa de velho e cafona, mas pode não ser. É só saber combinar, escolhendo modelos discretos e que combinem com o resto da roupa.


A não ser que seja alguém do estilo (pirata) do Keith Richards, o bom é investir em anéis mais discretos. Dedos lotados e anéis cheios de desenhos e formatos chamam muito atenção, o que não é nada bom.

Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Acessório tem que ser coisa de homem! sou total a favor...mandou muito! beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Rê! Concordo muito contigo!
    Sempre com parcimônia e em nome do conforto.
    Que bom que tu comentou, espero te ver por aqui de novo!
    Beijão!

    ResponderExcluir