Type Here to Get Search Results !

Sapato Oxford/Brogue

Para os homens que não usam sapato porque acham que é muito formal e arrumado, aqui vai uma dica: experimente os modelos Oxford e Brogue.

Ambos são muito parecidos, não tem aquela cara certinha que a maioria dos sapatos têm. Eles normalmente são mais confortáveis e podem ser usados até sem meia.

Não existe muita diferença entre os dois tipos. Na maioria das vezes o Oxford é um pouco mais fino (no sentido físico, não no sentido formal), tanto na sola quanto na parte de cima. Os dois geralmente possuem costuras mais desenhadas e pespontos aparentes, que dão à eles uma cara mais tradicional, mas, ao mesmo tempo, menos convencional que os demais modelos.

Eles são bons para quem não costuma usar sapato toda hora porque eles são diferentes da maioria. Ficam igualmente bem com jeans, terno, meia colorida, de dia ou de noite. Podem variar nas cores também, indo das mais tradicionais (preto e marrom) aos mais diferentes (azul, bege ou até estampados).

Outra coisa interessante é brincar com os cadarços. Para quem ainda acha eles formais demais, uma dica é colocar cadarços de cores diferentes dos sapatos, seguindo a dica de "roubar" uma cor do resto do figurino. Para variar e deixá-los mais descolados ainda.


Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.