Type Here to Get Search Results !

Manual hipster

Como muitos já sabem, uma das maiores tendências da atualidade é ser hipster. Ou melhor, ser hipster é lançar tendência.

E como esse blog não dá a menor bola para tendências e nem para novidades e sim para bom gosto, aqui vão algumas dicas para você (não) ser um hipster.

Começando por cima. Use óculos de armação grossa. Não tem problemas de visão? Tudo bem, use um óculos com vidro em vez de lentes.


Use sempre calças e bermudas curtas. Curtas mesmo. A calça deve ficar no mínimo um palmo acima do tornozelo e a bermuda, um palmo acima do joelho. Se não forem curtas o suficiente, é só dobrar.


Deixe o bigode. Mas só o bigode. Mesmo que você não tenha muito, faça um esforço e deixe crescer por um tempo. Nada mais tendência nos dias de hoje do que bigode.


Abuse das gravatas. Principalmente das borboletas. Use-as para o trabalho, para a faculdade, festas, sempre. E se não estiver usando gravata, abotoe a camisa até o último botão.


Use blazer com bermuda. Seja com ou sem camisa, com ou sem gravata. Ah, e não esqueça, bermuda be(ee)m curta.


Seja magro, coma pouco. Ou não coma nada, nunca. Assim você pode usar roupas bem justas, que são super tendência.


Esqueça a música que virou modinha. Nada de Strokes, Arctic Monkeys, MGMT e LCD Soundsystem, muito mainstream. Invista nas bandas menos conhecidas, como as de países do leste da Europa, Dinamarca, Suécia, Ucrânia, etc.

Por último, esqueça os shoppings centers, eles são muito 2004. Procure fazer compras em brechós, que estão muito mais em alta.


(Acho que deu pra entender o recado, né?)

Postar um comentário

12 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. gostei dos shoppings "muito 2004". bj

    ResponderExcluir
  2. como assim ensinar a ser hipster, ser hipster e nao seguir padrões ter sua própria moda não liga para o que as outras pessoas pensan como assim ficar sem come ser hipster não é ser magrelo ou ser gordo e ser você mesmo seria a mesma coisa de seguir o padrão da moda pessoas magras demais ser hipster é ter seu próprio padrão do que usar é a mesma coisa de se falar q hipster so usa shorts curticimo isso não tem nada a ver como você padroniza um estilo que é totalmente ante moda e como assim esquecer the strokes e arctic monkeys essas bandas sao indie não tem como ser hipster e não ouvir indie seria ser hipócrita ! muita baboseira pro meu gosto !

    ResponderExcluir
  3. Que isso, Hipster é ser totalmente contra modinha. Outra coisa, desde quando pra ser hipster têm de ser magro ? Ou usar shorts bem curtos ? The Strokes, Weezer, Artic Monkeys é indie, e hipster que não curte um som indie, não é hipster. Se informe melhor pra não cometer gafes.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal,
    isso é pra ser uma brincadeira, uma sátira, um estereótipo caricato.
    Nada mais.
    Não me sinto na posição de dono da verdade sobre qualquer estilo. E imagino que nem vocês.
    Da mesma forma que o Manual do Publicitário (http://blogdemodaprahomem.blogspot.com.br/2012/03/manual-do-visual-publicitario.html) não é necessariamente uma verdade absoluta, inclusive sou publicitário e não tenho um estilo parecido com o comentado no post, é (de novo) uma brincadeira com um esteriótipo, uma maneira de comentar o estilo de uma forma geral, com humor e leveza.
    Se por acaso não agradei a todos, sinto muito.
    Em nenhum momento a intenção foi essa. Pelo contrário, a intenção era agradar com um post engraçado, diferente e sem o compromisso de ser totalmente verídico.
    Por isso, mais uma vez, me desculpem se ofendi alguém.
    Espero que isso não faça com que vocês deixem de ler e comentar aqui no blog. Seja para criticar ou elogiar. Pois esse comentários são extremamente positivos. Todos eles.

    Ok?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Só gostaria de saber qual o problema de fazer um post mais "bem-humorado"... eu ri muito com esse post, senti a ironia em cada palavra! hahahah
      Curti muito o blog de vocês (que eu conheci hoje e já li quase todas as postagens...) e já até segui a dica do "master roll"!
      Parabéns!

      P.S.: dica de quem trabalha com mídias sociais: Criem uma página no Facebook e um Twitter. São ótimas ferramentas para atingir público!

      Excluir
  7. Percebi uma coisa muito legal nas pessoas que defenderam o estilo hipster...Português correto é muito mainstream.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto! Cadê o sendo de humor, minha gente? Hipsters não seguem padrões? Ah, tá... Só que não.

    ResponderExcluir