Type Here to Get Search Results !

Moda pra homem acima dos 40

Acho que não existe nada mais elegante do que o homem, acima dos 40, 50 anos, bem vestido. Mais do que jovens, que acabam tendo que ficar na linha tênue entre se vestir bem sem parecer velho nem criança.

Aí é que os homens mais experientes têm mais vantagem. Quase nada que eles usam parece falso, parece não combinar com a sua idade, com o seu tipo. É só colocar uma roupa bacana e pronto, ninguém vai achar estranho, só charmoso.

A desvantagem desses caras é muitas vezes vista como maior do que realmente é. Coisas como excesso de peso, falta de cabelo, excesso de cabelos brancos, barba e etc, às vezes, podem contribuir mais do que atrapalhar.

Deixe o cabelo branco aparecer. Esqueça a barriga e a careca (mas tente controlar a primeira). E daí que a barba ficou branca? O charme não foi embora.

Até porque, esconder essas coisas, pode parecer falso e estranho. Por exemplo: homem com cabelo pintado ou peruca, não tá com nada. Nada mesmo. Homem que quer esconder a idade usando roupas de adolescente acaba evidenciando mais ainda a idade, pois fica claro que ambos não combinam. Portanto, você, homem com mais de 40 anos, não tente esconder a sua idade, ela pode ser uma das suas maiores aliadas.

Tente ficar longe das estampas muito chamativas e perto das discretas e das lisas. O mesmo vale para as cores, é bom evitar muita cor gritante, podendo brincar, de vez em quando, com meias coloridas, para dar uma descontraída. O sapato sem meia é outra dica que vale muito para homens dessa faixa etária, principalmente nos dias mais quentes e nas ocasiões menos formais.

Preste (muita) atenção no tamanho do seu manequim. Muitos homens mais velhos tendem a usar roupas maiores do que deveriam, seja no comprimento ou na largura (quando não dos dois). Com isso, parecem mais velhos e despreocupados com a aparência, o que nem sempre é bom.

Não tenha medo de usar bermudas nem camisetas. Afinal, nenhuma das etiquetas tem um limite etário para não usar. Mas procure não exagerar. Nem na frequência, nem nas cores e estampas e nem nos decotes (seja de camisetas ou camisas). Como já falamos, elas não escondem a idade, só evidenciam a discrepância com o tipo da roupa.

Não há nada de errado em assumir a idade. Se existe um 'errado' aqui, é para quem esconde a idade que tem.

Postar um comentário

4 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Excelente post. Estou na faixa dos 45 anos, sou representante comercial de moda. Boas dicas, ótimo texto, poderias abordar o assunto novamente. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Desejo receber algumas dicas de como se vestir no dia dia

    ResponderExcluir
  3. olá boa noite, então meu pai é gaúcho, tem 47 anos,é baixo ,tem 1.67ou 1,70 no maximo, já foi gordo,mas emagreceu, ainda pesa uns 100 kgs, mas em evidência a barriga de chopp kkk, adora usar chinelos , bermudas e camisetas gola polo,mas hoje em dia temos comérico, e eu gostariua que ele se vestisse melhor mas sempre confortável,alguma dica ?

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse blog, quero estar informado do que acontece depois dos 40 kkkk. Acho que se você o cara sente-se bem com determinada roupa isso é que vale.

    Curitiba-PR
    41 996522687

    ResponderExcluir