Type Here to Get Search Results !

O xadrez além das camisas

Lembram quando foi dito aqui que a camisa xadrez está ficando batida, quase que um figurino de cantor sertanejo?

Então, não é que camisa xadrez virou clichê, nem que saiu de moda. Até porque, uma coisa sair de moda e entrar na moda, é uma questão pessoal. Saiu de moda porque você não usa, entrou na moda porque você começou a usar. Mas a camisa xadrez meio que saturou, todo mundo têm, todo mundo usa. Sempre. Nada contra, realmente, elas são ótimas e servem para várias ocasiões.

Por isso, aqui vai uma dica: existem outras formas de usar o xadrez. Xadrez é legal. Combina com várias cores. Com várias ocasiões. E com várias estações.

Gravata xadrez é uma coisa que vale muito investir. É diferente, é bonita e combina com várias cores de camisa, até estampadas (em alguns casos). Quando usar com terno, busque combinar com as cores do mesmo. Outra peça xadrez bacana é o casaco, não apenas blazers, mas jaquetas e casacos maiores, daqueles de lã pesados. É legar para fugir do preto-marrom-azul de sempre. Ainda no inverno, as tradicionais mantas são ótimas. Da mesma forma que as gravatas, elas ficam bem com tudo e tem tudo a ver com a estação. Para os que gostam de arriscar mais ainda, uma opção são as calças e bermudas. Mas que podem ser facilmente usadas de forma errada, exagerando na combinação. Por isso, é mais fácil usar modelos mais discretos, não tão chamativos. Calças sociais são ótimas aqui. Existem também as meias com estampa xadrez. Da mesma forma que as meias coloridas, elas servem mais como um detalhe, uma descontração no figurino.

A única ressalva com o xadrez é o resto do conjunto. Quando usamos uma peça com estampa, o ideal é que o resto da roupa seja sem estampas, ou com cores parecidas, para não ser tão chamativo. A dica de roubar cor ajuda bastante nessa questão.

Faça o teste. Dê uma folga para a camisa xadrez de vez em quando.


Postar um comentário

3 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. As imagens que tu usa são sempre maravilhosas!!! Sem falar do texto, que já foi elogiado tantas vezes, hehe. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oba. Teus comentários também são sempre maravilhosos.
    E tu me ajuda muito com as imagens.
    Thnx!

    ResponderExcluir
  3. hehehehe, obrigada!
    só ajudo às vezes.. o crédito é todo teu :D

    ResponderExcluir