quarta-feira, 7 de março de 2012

Referência pra homem: Nick Wooster

Hoje vamos inaugurar uma categoria dentro de uma categoria. Isso porque vamos criar uma categoria dentro da 'Referência pra homem', destinada aos caras que servem de referência para nós, homens que valorizam o bom gosto na hora de se vestir. Tudo dentro dos padrões respeitados pelo blog, como a aversão aos exageros, o culto à simplicidade e o desinteresse pelas tendências.

E para abrir os trabalhos dessa nova categoria, dentro de uma categoria velha, vamos de Nick Wooster. Figurinha já carimbada por aqui, esse cara é o diretor criativo de marcas como Neiman Marcus e Bergdorf Goodman e mais do que isso, é um dos caras mais fotografados por Scott Schumann, do Sartorialist.

Wooster ilustra perfeitamente aquela ideia de que homens acima de 40 anos não precisam esconder, nem ter vergonha do cabelo branco nem da barba branca. Não precisam relaxar na hora de se vestir. Ele nos mostra como é legal quando um homem sabe o que usar, como combinar e etc. Ele dificilmente exagera (dificilmente, ninguém é de ferro), exceto na elegância. Sabe muito bem misturar elementos modernos com elementos retrôs: gravatas, jaquetas, paletós, camisas estampadas, topetes, bigodes e muito mais.

Achou o cara estiloso? Então dá um Google pra ver mais referências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário