Type Here to Get Search Results !

Cardigan pra homem

O cardigan (ou cardigã) é mais uma daquelas peças indispensáveis num guarda-roupa masculino.

Assim como o colete, é também uma peça atemporal, usa-se cardigan há muito tempo. Outra boa característica dele é que ele pode ser usado em diversas estações e temperaturas. Tirando os dias mais quentes de verão, é possível vesti-lo quase sempre, seja com apenas uma camiseta ou camisa por baixo, ou com um casacão ou jaqueta por cima.

Outra semelhança com o colete é que ele pode ser usado tanto em ocasiões informais, quanto em alguns casos mais formais. Para ocasiões mais comuns, é possível vestir apenas uma camiseta ou camisa por baixo e pronto. Nos casos que requerem um pouco mais de capricho, dá perfeitamente para vestir uma camisa com uma gravata, com ou sem o uso do paletó. Nessa ocasião mais formal, é bom atentar bastante para as cores, evitando obter um resultado muito extravagante.

Ainda que nem o colete, é possível variar bastante nas cores e estampas. O ideal é ter pelo menos uma unidade de cor lisa, para facilitar as combinações. Preto, cinza e azul marinho são barbada de combinar. Ainda sobre a cor e a estampa, lembrem-se da dica de roubar cor, usando cores parecidas para não fugir muito do mesmo universo de cores.

O cardigan também contribui muito para aquele efeito das camadas, pois ele pode fazer parte de um conjunto bacana de peças. Você pode por exemplo, vestir camiseta, camisa, cardigan e jaqueta. Isso sempre dá um resultado legal de sobreposições e que pode variar bastante.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.