Type Here to Get Search Results !

Dica de Londres: Soho

Aproveitando a chegada do inverno e dos dias chuvosos, hoje vamos com mais uma dica de Londres.

Soho. Uma das regiões mais londrinas da capital. Londrina no sentido da enorme mistura de estilos que se vê por lá. Localizada em uma região bem central de Londres, próximo a Covent Garden, o Soho também é delimitado por quatro grandes avenidas: Oxford Street (norte), Regent Street (oeste), Shaftesbury Avenue (sul) e Charing Cross Road (leste).

Famoso por sua vida noturna, o Soho se parece muito com a Rua Augusta de São Paulo, ou, para os gaúchos, a Independência. Mas é claro que isso não é tudo. É também a região de ótimos restaurantes e cafés, dos mais tradicionais aos mais modernos. Fazer compras por lá também é muito interessante. Você dificilmente vai achar alguma loja de grife, mas em compensação, vai encontrar coisas absolutamente inéditas, desde máscaras da Rainha, até LPs raríssimos.

Quem estiver por lá, é bom não deixar de tomar (no mínimo) um milk shake no ED's, uma lanchonete típica dos anos 50, daquelas com jukebox e tudo. Para os amantes da música, cuidado ao passar pela Denmark Street, uma rua SÓ com lojas de instrumentos musicais. Uma rua que nos anos 60 e 70, foi um dos locais mais frequentados pelos roqueiros da época, como Beatles, Rolling Stones, Sex Pistols etc. A capa do segundo CD da banda Oasis, o (What's The Story) Morning Glory, foi fotografada lá, na Berwick Street (terceira foto abaixo). Amantes da fotografia não podem deixar de visitar a Photographers Gallery, com exposições lindíssimas e uma 'gift shop' sensacional.

Soho é como Londres, uma mistura de coisas. Imperdível.





Postar um comentário

3 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Muito bom!! Me fez ficar com mais vontade de voltar pra lá!
    Parabéns, mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Muita vontade!
    Só tomar um milk shake já seria bom.
    Thnx!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir