Type Here to Get Search Results !

Dobradinha (camisa)

Alguém aí já ouviu falar em 'master roll'? Pois é, trata-se de uma das inúmeras formas de se dobrar a manga da camisa. Do contrário que muitos devem estar pensando e que muitas revistas e sites especializados falam, nós não iremos apontar a maneira mais correta de dobrar a manga da camisa.

Só iremos levantar algumas ideias e opções de variar até na hora de arregaçar as mangas.

O modo mais comum, chamado de begginer roll ou basic roll, consiste da forma mais simples: dobrar a manga usando a medida do punho da camisa como referência, sempre dobrando do mesmo tamanho até a altura desejada. DIZEM que o cotovelo é a altura a ser usada como padrão, não muito acima, nem muito abaixo. Mas não importa, siga seus instintos.

O chamado master roll é um pouco mais complicado. Ele consiste de apenas duas dobras: uma grande inicial, e uma nova, por cima desta primeira. Mais ou menos como nas fotos 2 e 5.

É possível também inventar novos meios de dobrar a manga. Por exemplo, fazer um meio-master roll, ou seja, apenas dobrar a manga uma vez, levando a parte do punho até em cima, encurtando o comprimento da manga quase que pela metade. Ou então enrolar a manga, sem dobrá-la, e ir subindo até a altura desejada.

Essa é mais uma dica de conforto e que pode ser aliada ao estilo. Mas sempre levando o conforto acima de tudo.


Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Tenho acompanhado seu blog e gostado MUITO porque vc sempre traz umas coisas legais e umas dicas práticas que me interessam muito,sem muitas invencionices do universo fashion que me enchem um pouco o saco(risos..).Li num dos seus posts sobre o SOHO de Londres e vi no seu perfil que vc ja morou la. Como vou a Londres em férias agora em setembro e estive na última vez há muito tempo atrás, gostaria de saber se vc teria alguma dica de loja que saisse um pouco das tradicionais lojas de grife ou das manjadas lojas de fast tipo H&M ou TOPMAN.Obrigado e um abraço

    ResponderExcluir
  2. Que bacana cara. Muito feliz de saber que as postagens têm agradado bastante gente.

    Sobre Londres, acho que posso ajudar sim.
    Me manda um e-mail pra eduardo.lautert@gmail.com ?
    Ali a gente conversa melhor.

    Valeu.
    Abraço!

    ResponderExcluir