Type Here to Get Search Results !

Dica de Londres: Bankside

Aproveitando o embalo das Olimpíadas de Londres - que começam dia 27/07 - aqui vai mais uma das nossas dicas da capital inglesa.

Bankside, ao contrário da maioria das nossas dicas de Londres, não é um local tão badalado comercialmente. Não reúne lojas de grife, nem coisas do tipo.

Bankside fica na beira do rio Tamisa. Mais especificamente no sul, entre as pontes Blackfriars e London Bridge. É um lugar para caminhar, andar de bicicleta e conhecer uma Londres que faz jus à fama de metrópole - não no sentido comercial, mas cultural. É lá que fica um dos principais museus de arte moderna do mundo, o Tate Modern. Bem em frente, um dos principais cartões postais da cidade, a catedral St Paul's. Mais ao leste, é possível ter uma vista privilegiada da Tower Bridge, do Gherkin Building e visitar o moderno Museu do Design. Para o oeste, além da incrível vista da London Eye e do Parlamento e Big Ben, é possível caminhar pela beira do rio até o Royal National Theatre, que além das principais peças de teatro do mundo, abriga também inúmeras mostras e exposições.

Caminhar por Bankside é um programa ao melhor estilo londrino. Visitar museus, galerias, fazer lanches e tomar cafés na rua, beber nos pubs, andar de bicicleta e admirar a vista são algumas das opções de lazer desse lugar.


Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. ótimas dicas!!
    muito bem escrito o blog!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog...
    Depois de uma passadinha em blog e participe...

    http://milumodaseacessorios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir