Para quem deseja fugir do xadrez de sempre e investir em outras padronagens, uma boa opção pode ser o bom e velho tweed.
Ok que ele combina mais com o inverno, mas, para momentos onde a temperatura fica abaixo dos 30 graus, um tweed pode ser 'uma saída de mestre'.
Esse post poderia muito bem se encaixar na categoria blazer yourself, porém isso excluiria todos as outras peças que se utilizam dessa mesma textura. Jaquetas, casacos, calças e ternos completos são algumas das peças que levam essa padronagem menos convencional, porém bastante elegante.
Seja no inverno, ou nos dias não tão quentes, o tweed é uma maneira diferente e super bacana de fugir do já tão batido xadrez e do tradicional liso.
Seja no inverno, ou nos dias não tão quentes, o tweed é uma maneira diferente e super bacana de fugir do já tão batido xadrez e do tradicional liso.
Gostei da proposta do seu blog conforme descrição.
ResponderExcluirSó um porém, eu não indicaria o tweed para o verão. Mesmo o tweed mais leve seria uma lã pesada demais, mais apropriada para o outono (no nosso caso, inverno).
Como você se referiu ao tweed como padronagem, acredito que você quis dizer na verdade foi "Herringbone" (Espinha de peixe), que é esses padrão de "setinhas" muito comum em peças de tweed.
Abraços e parabéns pelo blog
www.soqueriaterum.blogspot.com
Legal o teu comentário.
ExcluirNa verdade eu não sugeri o tweed para o verão.
Desculpa se isso não ficou bem explicado, mas o indiquei como variação de textura/padronagem
para dias de frio ou de temperaturas não muito altas.
Até porque alguns dos leitores do blog não moram no Brasil, moram no hemisfério norte, o que pode tornar a dica do tweed bastante interessante para a atual temporada por lá.
Gostei bastante do teu blog. Principalmente das imagens e layout.
Abraços e obrigado pelo comentário.