Type Here to Get Search Results !

Top 10 camisas de seleção

500 postagens é quase como mil gols. Uma marca histórica. E já que estamos no clima de Copa do Mundo, nada melhor do que comemorar a 500ª postagem com um top 10 futebolístico.

Com vocês, as 10 camisas de seleção mais bonitas de todos os tempos:

10# Suécia (reserva) 2012. Os suecos nunca foram grandes futebolistas. Nem suas camisetas, naquele tom amarelo marca texto, tinham grande destaque. Mas na Eurocopa de 2012, o craque Ibrahimovic e seus colegas desfilaram com um uniforme reserva belíssimo. Azul marinho com uma faixa amarela de parar o trânsito.


9# União Soviética (reserva) 1986. Na Copa do Mundo de 1986, no México, a União Soviética encantou o mundo. Primeiro porque se classificaram em 1º lugar em um grupo que continha a França de Platini. Segundo porque seu uniforme, imponente, com as letras "CCCP" na frente e as três listras da Adidas na manga, era um dos mais bonitos da competição.


8# Inglaterra 1966. Apesar de hoje em dia o uniforme vermelho ser o reserva dos ingleses, durante a copa de 1966 (realizada na Inglaterra), o ele foi a cor oficial. E deu sorte. A seleção se sagrou campeã e o uniforme virou um dos mais lembrados da história.


7# Alemanha Ocidental 1974. Outra que coroou o belo uniforme com o título de campeã mundial foi a Alemanha de Beckenbauer e cia. Minimalista, toda branca e com as golas e punhos em preto, a Alemanha vestiu, em casa, um dos uniformes mais clássicos da história do futebol e que até hoje dita o padrão dos alemães.


6# Holanda 1974. A Alemanha Oriental pode ter vencido a Copa, mas foi a Holanda quem realmente encantou o mundo. Com um futebol moderno e um uniforme quase que amedrontador, os rapazes da Laranja Mecânica fizeram uma cor inicialmente chamativa virar elegante.


5# Itália 1982. Os brasileiros sentem calafrios só de pensar em Paolo Rossi (foto) com a sua tradicional camisa azul. Além de eliminar uma das melhores seleções brasileiras da história, a Itália ainda se sagrou campeã. Uma camisa linda, digna dos verdadeiros pais da moda.


4# Argentina 1986. A gente pode até não gostar deles. Eles podem até não gostar da gente. Mas não há como negar que Maradona e sua turma fizeram bonito na Copa do México. Além de gols antológicos do camisa 10, muita gente também babou naquela camiseta azul e branco fantástica.


3# Brasil 1970. Para muitos essa foi a maior seleção de futebol de todos os tempos. Um time com dez craques, um rei e uma camisa mágica. Foi em 1970, no México, que o mundo conheceu o verdadeiro poder da camisa amarela do Brasil.


2# França 1982. A França do gênio Michel Platini não conseguiu vencer uma Copa do Mundo, mas com certeza encantou muita gente. Uma parte pela genialidade do seu camisa 10, outra parte pela sua linda camisa. Os Bleus trajavam uma camisa azul com listras brancas e vermelhas bem finas como se estivessem desfilando pelas ruas de Paris. Estilo e tradição no mais alto nível.


1# Nova Zelândia (reserva) 2012. Tá bom, eu sei que muitos de vocês esperavam uma seleção com mais tradição. No mínimo com alguma história no futebol. Talvez seja por isso que a modesta Nova Zelândia ficou em 1º lugar. Uma seleção com absolutamente nenhuma qualidade futebolística, mas que conseguiu criar uma camiseta tão bonita quanto a de grandes campeãs mundiais. Uma seleção que conseguiu transportar toda a sua falta de elegância com a bola para um uniforme belíssimo.

Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Cara quem ganhou copas foi a Alemanha Ocidental e não a Oriental

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Felippe.
      Muito bem observado. Já 'destroquei' as bolas.
      Obrigado.
      Abraço.

      Excluir