Type Here to Get Search Results !

1, 2 ou 3 botões?

Frequentemente muita gente se pergunta: com quantos botões se faz um blazer? Resumidamente, podemos retomar o velho ditado "um é pouco, dois é bom e três é demais". Mas não precisa ser assim necessariamente.

Pensando nos três modelos mais comuns do mercado, aqui vai uma breve defesa de cada tipo, com seus prós e contras:

1 botão
O mais moderno e despojado de todos. Não é muito aconselhável para ocasiões mais formais, como casamentos e eventos do tipo. Seu uso está mais relacionado a festas e momentos menos classudos. Lembrando que, quando de pé, indica-se sempre fechar o botão e apenas abrir na hora de sentar.

2 botões:
O mais comum nos dias de hoje. É moderno, mas traz um toque mais conservador do que o anterior. Ideal para todos os tipos de evento, só dependendo do tecido e da cor. Quando usar, feche somente o primeiro botão (como na foto).

3 botões:
O mais tradicional dos três. Comum entre os homens de negócio, ele vai melhor em ocasiões mais formais, ficando um pouco sério demais em eventos mais despojados. A lapela fina pode ser uma forma de deixá-lo mais atual. Aqui fecha-se apenas os dois primeiros botões ou somente o do meio. Nunca os três juntos.

Postar um comentário

3 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.