Type Here to Get Search Results !

O estilo do (Festival) Planeta Terra 2011

Festivais de música são sempre uma ótima referência fashion, tanto para homens quanto para mulheres - no caso de hoje e do tema do blog, falaremos somente dos primeiros -. No Planeta Terra, que aconteceu em São Paulo, no dia 5 de novembro, não foi diferente.
O festival foi marcado pelas bandas rock/indie, que são fortes ícones de estilo masculino.
Calças apertadas, all-stars, jaquetas de couro, botas, blazers e muito mais. E muito rock and roll.

Aqui vai uma "palinha" dos estilosos do Planeta:

White Lies:
Harry McVeigh, guitarrista e vocalista, fez o estilo comportado quase certinho demais. O colarinho muito fechado dá um ar muito sério para o visual (principalmente de um roqueiro). Mandou muito bem na combinação das cores, sem exageros.

Bombay Bicycle Club:
O líder Jack Steadman também escolheu um visual mais comportado, mas menos careta que McVeigh. A manga dobrada e a camisa mais casual ajudaram para isso.

Broken Social Scene:
Lembram do post sobre blazer? Pois o canadense Kevin Drew, vocalista da banda, combinou muito bem o blazer social preto com uma camiseta gola v branca, como sugerido aqui.

Interpol:
O sempre impecável (e talentoso) guitarrista Daniel Kessler manteve a fama dândi e mandou um terno completo, com gravata preta e sapato. Super anos 50/60.

Interpol:
Nosso 9º colocado no Top 10 mais estilosos da música, Paul Banks, não ficou devendo. Dessa vez, manteve a descrição, vestindo uma camisa preta com uma blusa preta por cima e também manteve o visual dark/elegante, que é sua marca registrada.

Beady Eye:
O baixista Jeff Wootton apareceu ao melhor estilo roqueiro anos 70. Com visível inspiração no mestre Keith Richards, ele acertou no chapéu e na jaqueta, mas exagerou um pouco no lenço.

Beady Eye:
Outro que dificilmente erra ou exagera é o guitarrista Gem Archer. Dessa vez ele seguiu as nossas dicas sobre listras e acertou em cheio na combinação, sem deixar de lado o jeitão de roqueiro inglês.

Beady Eye:
Ta aí um músico que figuraria no nosso top 10 mais estilosos da música, não fossem os exageros cometidos de vez em quando. Nesse dia, Liam Gallagher combinou bem a camisa (super) estampada (da sua grife Pretty Green) e a jaqueta escura.

Strokes:
A banda que é a cara do indie rock dos anos 2000. O baixista Nikolai, cara estranho, que vive derrapando no figurino, vestiu uma bandana, colete jeans e óculos escuros. Exagerado? Tudo bem, rockstar (as vezes) pode.

Strokes:
Talvez o cara que melhor ilustra o estilo da banda e o estilo indie/punk/rock é o guitarrista Nick Valensi. Aqui ele se escondeu embaixo de um capuz e acertou na sobreposição com a jaqueta jeans surrada, ao melhor estilo rock.

Strokes:
Outro que poderia facilmente figurar no nosso Top 10... da música é o vocalista Julian Casablancas. Pelo mesmo motivo de Liam, Julian só não entrou para a lista por causa dos exageros. Aqui ele também seguiu a nossa dica da sobreposição e mandou bem no visual "caminhoneiro pop", com jaqueta de couro e tudo mais.

Postar um comentário

5 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.