Type Here to Get Search Results !

Com que roupa eu vou (tipos de traje)?

Aí chega um convite pra você. E na parte que fala do traje, como saber o que usar?
Calma, aqui vão alguns dos trajes mais comuns para cada ocasião.

Traje esporte:
É o menos formal de todos (cuidado para não confundir com traje esportivo). Geralmente é o traje de eventos durante o dia, podendo dispensar paletós e até gravatas. Sapatos sem meia são ótimas opções aqui para o verão. Cores e tecidos podem variar bastante. No verão, escolha cores mais claras e tecidos mais leves. O oposto para o inverno, podendo apostar em tecidos como lã, veludo e camurça.
Use em batizados, eventos a céu aberto e almoços.



Traje recepção/esporte fino/passeio:
Um andar acima do Esporte. Não dispensa o paletó, seja de dia ou de noite, podendo ser com ou sem gravata. Nos pés, é bom não inventar muito. Sapatos de cores muito diferentes do resto da roupa e com muito brilho não são muito indicados.
É o traje mais comum em festas como 15 anos e formaturas.



Traje social/passeio completo:
Esse bem mais formal do que os outros. Siga sempre nos ternos de tons escuros. Uma boa opção para o inverno é o uso de colete - sempre de cores semelhantes ao resto -. A gravata não pode ser muito ousada, prefira padronagens discretas ou lisas, assim como cores que não chamem muito atenção. O lenço no bolso do paletó é um detalhe que vale a pena experimentar.
Indicado para jantares, coquetéis e teatros clássicos.



Traje à rigor/Black Tie/Tennue de Soirée:
O mais sofisticado da lista. Evite qualquer deslize, mantendo-se no padrão de formalidade que o traje pede. A variação pode ficar por conta do abotoamento do smoking. A gravata, como o nome já diz, deve ser quase sempre preta e sem estampas. Aqui é possível apostar nos sapatos com verniz (sem exageros!), nunca fugindo muito do clássico preto, sem costuras e sem muitos detalhes. Uma boa referência são os figurinos do Globo de Ouro (aqui e aqui) e Oscar.
Ideal para bailes, banquetes e casamentos super formais.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.