Como prometido, vamos seguir dando dicas de Londres. Sempre aliando ao estilo e ao bom gosto, sem necessariamente gastar muito.
E a dica de hoje é a Portobello Road. Uma rua/região de Londres que é parada obrigatória para qualquer um, independente da idade, do sexo, do poder aquisitivo ou do gosto. Na Portobello tem tudo. E tudo com um jeito londrino e ao mesmo tempo caribenho. Sim, caribenho. Porque a região de Notting Hill (onde fica a Portobello Road) é uma região que foi inicialmente ocupada por imigrantes de países da América Central, como Cuba e Costa Rica. Uma coisa que mudou bastante depois do filme 'Um Lugar Chamado Notting Hill'. Aí começou o glamour do lugar, onde hoje, personalidades como Madona e Kate Moss possuem modestas residências.
Aos sábados possui o tradicional mercado de rua, o Portobello Market, uma espécie de brique ou feira de rua, onde várias bancas vendem antiguidades, artesanatos, frutas, legumes, CDs, roupas e muito mais. Mas nos outros dias tudo funciona, lojas estilosíssimas como a All Saints (uma das minhas preferidas no mundo) e Jack Wills recheiam o lugar com um toque de grife, mas com a essência de Londres. Os brechós são outra característica da rua, afinal, comprar roupa de segunda mão tá na moda, né?
Para quem visitar a Portobello, é bom não deixar de conferir a livraria 'Travel Book Shop', a qual o personagem do filme 'Um Lugar Chamado Notting Hill' é o dono, ela fica na Blenheim Crescent, número 15. Não deixe também de tomar um milk shake no 'Mikes', que fica do outro lado da rua. Se a fome bater de verdade, experimente os deliciosos hot-dogs dos 'Banger Bros', uma quadra para o Norte, na própria Portobello Road. Se o assunto for música, vá até a Talbot Road, número 130, que é onde fica a Rough Trade, uma gravadora independente que comercializa CDs e demais materiais de música. Quer comprar um livro e ainda fazer uma boa ação? Vá até a Oxfam, número 170 da Portobello, uma organização que vende produtos usados e reverte os valores da venda em doações para combater a pobreza.
Como deu para ver, a Portobello e arredores é uma rua que reúne de tudo. Seria impossível listar todas as coisas legais de se fazer por lá. Por isso, a principal recomendação é descer na estação de Ladbrook Grove e caminar até a Notting Hill Gate pela Portobello Road, ou vice-versa. Não importa. O que importa é aproveitar e reservar, no mínimo, umas 3 horas para passear. Vale a pena conhecer essas partes que fogem um pouco do miolo da cidade e reservam coisas tão bacanas de se conhecer.
Valeu Eduardo, parabéns pelos posts, muito bem explicativos, e numa linguagem que faz todo mundo ter vontade de ir... Essa redondeza é realmente muito bacana. Essas dicas de lugares que fogem do que todo turista vai valem muito a pena, por que vc conhece o lugar, e os costumes, e como realmente é o estilo de vida dos londrinos, nao fica como vc disse so no miolo da turistada. Enfim! Continue a postar sempre essas dicas excelentes.
ResponderExcluirValeu Marcos. Que bom que tu tem gostado das postagens. E o mais importante, que tu captou a ideia do blog: falar de moda com bom gosto, mas sem frescura nem obsessão por tendências.
ResponderExcluirPor curiosidade, como tu ficou sabendo do blog?
Segue acompanhando! E pode mandar sugestões.
Abraço
Pelo famoso google. Hehehehe!
ResponderExcluirTinha visto alguns mas todos com a mesma proposta, e nao me agradou. O seu por outro lado, está realmente muito interessante.
Pode deixar, to sempre de olho aqui...
Sucesso!
Aproveitando, vou logo te sugerir um futuro post.
ResponderExcluirAposto que tu deve curtir beatles e saber lugares legais por lá, tipo liverpool, abbey road e afins, então aproveita e compartilha! hehehe
Que legal! God save the Google!
ResponderExcluirPode deixar, adoro Beatles. Quero falar deles, não só com relação à Londres, mas ao estilo deles, talvez ao longo dos anos (discos).
Valeu!
Abç