Type Here to Get Search Results !

Drive [pós-filme]

Lembram que lá em outubro nós falamos sobre o filme Drive, que ainda não havia chegado nos cinemas do Brasil? Pois é. Acontece que eu vi ontem o filme e agora posso falar mais sobre ele.

Minhas expectativas só se confirmaram. Um belo filme de ação. Belo mesmo, com um ar mais romântico, e não só no sentido de amor e paixão, mas no sentido de que é um filme de ação que não prioriza as perseguições de carro nem os tiroteios. Ele é poético no sentido de que conta uma história de um jeito diferente, de um jeito menos blockbuster. O que não significa que ele seja meloso ou 'água com açúcar', muito pelo contrário, em certos pontos ele conta com exageradas cenas sangrentas, lembrando filmes do Tarantino e Scorsese.

E o figurino? Bom, como já falamos lá em outubro, a marca registrada do personagem principal, o 'Driver' (isso mesmo, ele não tem nome), é a jaqueta de nylon com um escorpião bordado atrás (que pode ser adquirida no site GetGoRetro). Ok, muito exagerado, muito extravagante. Sim, mas todo herói tem que ter o seu uniforme característico, não é? Tem uns que até andam com cueca por cima da calça... Mas se tem alguma coisa que o personagem de Ryan Gosling não é, é extravagante. Tanto no visual quanto na personalidade. Ele anda sempre muito bem vestido, muito bem combinado, mas sempre muito discreto, na dele, raramente usando mais de duas palavras por frase. O visual dele é marcado - além da jaqueta - por calças jeans, camisetas básicas (algumas henleys), camisas e jaquetas jeans, botas e as tradicionais luvas de couro (que ele só usa para dirigir, vamos deixar isso claro). Raramente fugindo de cores como azul, branco, preto e marrom. Sem nenhuma extravagância. É claro, já basta ter um escorpião gigante bordado nas costas.

Vejam o filme, seja pela ação, pelo romance, pela sangueira, ou pelo estilo. Porque tem de tudo um muito.

Postar um comentário

3 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Filmaço do cacete, até hoje caçando essa jaqueta.

    ResponderExcluir
  2. tbm ainda estou na procura da jaqueta sou de SP se alguém souber onde tem

    ResponderExcluir
  3. tbm ainda estou na procura da jaqueta sou de SP se alguém souber onde tem

    ResponderExcluir