Type Here to Get Search Results !

Eric Clapton: aniversariante do dia

E no clima de comemoração de sexta-feira, nada melhor do que comemorar ao som de um dos maiores guitarristas da história. É que hoje, além de ser véspera de fim de semana, é também o 67º aniversário do Eric Clapton.

Não que ele seja um grande ícone de estilo. De vez em quando ele manda bem, de vez em quando ele não presta atenção e acaba errando o figurino. Mas Clapton está acima de tudo isso. Ele é um dos maiores. Ele é Deus. 'Clapton is God'.

Nos anos 60, no início de sua carreira musical, Clapton andou por várias bandas de rock e blues pela Inglaterra, como John Mayall e Yardbirds. Mas foi com o Cream que ele conseguiu a devida e merecida notoriedade. Nessa época ele também vestia-se de forma um tanto exagerada, com black powers, roupas mega coloridas, botas de bico fino e por aí vai. Mas tudo bem, eram os anos 60 e 70.

Mas o maior estilo dele é mesmo quando ele sobe no palco e veste o único acessório que unanimemente é o mais estiloso: a guitarra. Aí sim, Clapton não precisa dar bola mesmo para roupas e outros acessórios. Porque quando ele está com a guitarra, ninguém presta atenção em nada mais.

Parabéns ao mestre e ídolo.


(e falando em ídolo, aqui vai uma música do maior ídolo do Clapton,
Robert Johnson, interpretada pelo nosso aniversariante)

Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.