Type Here to Get Search Results !

Dica de Londres: Greenwich

Faz tempo que não falávamos sobre Londres por aqui. Tava dando até saudade.

E a região escolhida de hoje é quase fora da cidade. Bem afastada do centro e dos pontos turísticos mais conhecidos. O que faz dela um programa ideal para quem tem alguns dias de sobra, ou deseja conhecer novas paisagens.

"Novas" é maneira de dizer. Isso porque Greenwich possui bastante importância na história de Londres, da Inglaterra e até do mundo. É lá que está situado o Observatório Real de Greenwich, o qual define o meridiano de Greenwich e marca a longitude 0º 0' 0" E/W. 

Uma boa forma de começar o passeio é pegar um dos famosos barcos de turismo que percorrem o rio Tâmisa e descer em um dos dois 'Greenwich Pier' (um na frente do Royal Naval College e outro na frente da O2 Arena). Um passeio que corta a cidade pelo rio e proporciona belas paisagens. Se descer na Universidade Naval, vale a pena caminhar pelos prédios históricos e ir até a Queen's House, um museu construído no século 17 e que guarda famosos objetos navais. Se bater uma fome, uma curta caminhada até o charmoso Greenwich Market deve resolver. Um local com diferentes opções de comida, roupas e artesanato. Se a intenção é descansar e fugir da correria do centro, vale a pena relaxar alguns minutos no Greenwich Park, que fica entre o observatório e a Queen's House. Para os amantes da música, a O2 Arena reserva ótimas opções. Não somente em dias de shows. É lá que fica o British Music Experience um museu super interativo e totalmente reservado para a música britânica.

Lembrando que aquela dica de bater perna e desbravar a cidade vale também para Greenwich.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.