Type Here to Get Search Results !

The Girl With The Dragon Tattoo [pós-filme]

Não sei se todos lembram, mas falamos em dezembro sobre o filme Millenium: The Girl With The Dragon Tattoo, ou, na tradução nada literal: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres. Aquele post foi mais como um teaser, falando sobre o filme que seria lançado só em fevereiro.

Agora, depois do lançamento no Brasil e de ver o filme, vamos comentar um pouco sobre o figurino, que é mais um para a nossa galeria de figurinos de cinema que valem como referência de estilo.

O filme todo conta com a marca registrada do diretor David Fincher, que sempre cria uma estética super particular para os seus filmes, com tons frios e escuros, onde as cores predominantes são o preto, o cinza e o azul. E o mesmo vale para o figurino dos atores, principalmente do protagonista, o inglês Daniel Craig.

Por se passar no inverno da Suécia, os atores usam muitos casacos, botas, gorros e mantas, e o fazem com absoluto estilo e elegância. Em alguns casos, podemos pensar que é impossível se vestir bem e ainda não passar frio. Pois é possível sim. No filme, Craig usa bastante calças jeans, botas, malhas, camisas e coletes, além de casacos, paletós, sobretudos e jaquetas. Tudo com uma uniformidade perfeita de cores, poucas estampas e raramente usando peças de cores muito distantes, mas, ao mesmo tempo, raramente usando muitas peças da mesma cor. E sempre seguindo aquela velha ideia de que menos é mais, onde a simplicidade e o minimalismo podem deixar o conjunto muito mais interessante.

E o figurino do ator ainda nos dá uma dica interessante para o inverno e que ajuda a não passar frio e ainda ficar bem vestido (se feito com as roupas e cores certas): são as camadas. Usar diferentes peças, uma por cima da outra. Seguidamente vemos o protagonista vestindo camiseta, camisa, colete, casaco e manta, tudo junto, dando um resultado ótimo, pois consegue seguir aquela ideia de roubar cor de outra peça, sem ficar tudo de uma cor só nem com uma grande variedade de cores.

Belo filme, belo figurino.

Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Ótimo texto, ótimo filme e ótimo figurino :))

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Figurino simples, mas digno de cinema.
    Baita filme. Também, 3 horas de duração...

    ResponderExcluir