Hoje é dia de mais referência. Na verdade, de um ícone de referência para nós homens com bom gosto. Seguindo na mesma linha da semana passada, quando iniciamos a categoria de ícones de referência com o Nick Wooster, nossa referência de hoje é o estilo do David Beckham.
Dono de um visual que parece muito com o de outros ingleses, como Jude Law e Daniel Craig, Beckham também é um bom exemplo de inglês com estilo moderno e atual, sem se adepto dos clássicos e das peças mais tradicionais.
Ele mistura muito bem estampas e tipos de tecidos, como xadrez, jeans, algodão, lã, couro e outros, que por mais diferentes que possam ser, permanecem com uma uniformidade necessária para um conjunto. Outra coisa que ele faz muito bem é sobrepor peças, como usar camiseta, camisa e casaco ao mesmo tempo, criando camadas, sem que pareça bagunçado. Adepto dos acessórios, é seguidamente visto usando touca, pulseiras, anéis e bonés, mas nunca sendo exagerado. Há todo um cuidado para que as roupas e complementos não fujam do controle, não tornando o conjunto exagerado demais.
Outras marcas registradas do cara são as tatuagens, que cobrem seus dois braços. Uma característica que, no caso de Beckham, contribui para o seu estilo. E talvez a principal marca do atleta são os seus famosos e copiados penteados, que variam seguidamente. Ultimamente ele tem ousado menos nas mechas e luzes, investindo nos topetes e penteados não tão extravagantes.
Beckham é um exemplo perfeito de que jogador de futebol não precisa ser sinônimo de cafona. Só precisa de boas referências.
O cara tem estilo...
ResponderExcluirDa uma olhada nesse link:
http://www.huffingtonpost.com/2012/03/14/lloyd-boston-style-expert_n_1345924.html?ref=black-voices
Acho que dá um post legal!
Abraço